COTIDIANO
PRF e MP iniciam operação contra furto e adulteração de combustível
PRF e Ministério Público realizam, desde a madrugada desta segunda-feira, a Operação Sangria. O objetivo é combater o furto e a adulteração de combustíveis.
Publicado em 17/08/2009 às 7:31
Maurício Melo
A Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público da Paraíba estão realizando, desde as primeiras horas desta segunda-feira (17), uma operação para combater o furto, a adulteração e a venda de combustíveis na Grande João Pessoa. São 11 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos na Grande João Pessoa, Mamanguape, Santa Rita, Alhandra, Gurinhem e Ingá.
A Polícia Rodoviária vem investigado o caso há cerca de três meses e está usando 15 veículos e 60 agentes distribuídos pelo municípios. Segundo informações da assessoria do Ministério Público, várias pessoas já foram presas.
Pelo Ministério Público, quem comanda a operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) é o procurador Francisco Sagres. "A ação ainda está efetuando prisões e uma coletiva no fim da manhã deve apresentar os resultados da operação.
O procurador informou que o roubo acontece quando os caminhões das distribuidoras saem do porto de Cabedelo e param os veículos em pontos escondidos para retirar e vender parte do combustível que carregam.O combustível roubado é estocado em casas, onde é adulterado e depois vendido.
Atualizada às 8h21
Comentários