COTIDIANO
PRF prende acusados de adulterar mais de 4 mil litros de combustíveis
Polícia deu continuidade à Operação Sangria, deflagrada em agosto, e deteve cinco pessoas. Foram recuperados 4 mil litros de combustíveis e armas de uso exclusivo.
Publicado em 07/10/2009 às 10:12
Karoline Zilah
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba deu continuidade na madrugada desta quarta-feira (7) à operação de combate ao furto, adulteração e venda ilegal de combustíveis. A ação denominada como Operação Sangria II teve como resultado cinco prisões e a apreensão de 4 mil litros de combustíveis.
Os flagrantes foram feitos em três postos nos municípios de Ingá e um em Santa Rita. Com a organização criminosa ainda foram encontradas cinco armas de fogo, sendo algumas de uso exclusivo das forças armadas, munições e drogas psicotrópicas.
Em agosto, a PRF e o Ministério Público deram cumpriram a primeira etapa da Operação Sangria, que foi resultado de investigações intensas. Foram presos 12 pessoas, entre elas motoristas de caminhões tanques acusados de roubar combustíveis e adulterá-los.
Na época, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na região metropolitana de João Pessoa e nos municípios de Mamanguape, Santa Rita, Alhandra, Gurinhem e Ingá. No total, a Polícia Rodoviária recuperou 25 mil litros de combustíveis.
Comentários