COTIDIANO
PRF registra aumento de acidentes e mortes no feriado
PRF intensificou rondas e tentou conscientizar motoristas, mas ainda assim registrou um índice maior de acidentes com relação à operação realizada em 2008.
Publicado em 15/06/2009 às 7:29
Karoline Zilah
Mesmo tendo intensificado as fiscalizações e conscientizado motoristas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba registrou um número maior de acidentes, feridos e mortos neste feriadão de Corpus Christi com relação ao mesmo período do ano passado.
O saldo contabilizado da 0h da quinta-feira (11) até a meia-noite do domingo (14) demonstra que houve 32 acidentes com 24 feridos e cinco mortos nas rodovias federais que cortam o estado.
Em 2008, o índice da Operação Corpus Christi ficou em 19 acidentes com 14 feridos e sem nenhuma morte. Agora, devido aos festejos juninos, os policiais não terão folga. Os registros de acidentes com mortes em 2009 aconteceram nos municípios de Queimadas, Santa Rita, Santa Luzia, São Mamede e Monteiro.
Somente no domingo foram duas ocorrências com vítimas em motos. De madrugada, Elizeu Leite Mota, de 33 anos, morreu após cair com a sua motocicleta na BR-230, em frente ao Sítio Espetão, em São Mamede. Já no início da manhã, João Batista Silva, de 46 anos, perdeu o controle da moto na BR-412 próximo à entrada da Prata, no município de Monteiro.
Lei Seca
Durante a Operação a PRF fiscalizou 1.638 veículos, aplicou 481 autos de infração de trânsito e reteve 20 veículos. No mesmo período, 11 pessoas foram detidas por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Entre os detidos, quatro provocaram acidentes. Todos foram notificados e encaminhados para as Delegacias de Polícia de acordo com a localidade da ocorrência.
Cada um vai responder pelo crime de trânsito, além também de terem suas habilitações apreendidas, perderão sete pontos na CNH, terão o direito de dirigir suspenso por 12 meses e terão de pagar multa no valor de R$ 957,70.
Comentários