icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

PRF registra aumento no índice de acidentes devido a imprudências

Foram 42 acidentes e quatro mortes da quinta-feira até o final do domingo (3). PRF considera que o mau tempo não foi o motivo do crescimento dos números.

Publicado em 04/05/2009 às 7:31

Karoline Zilah

A Operação 1º de maio, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apresentou saldos mais violentos do que no ano de 2008. Segundo os registros divulgados, das primeiras horas da quinta-feira (30), até o final do domingo (3), aconteceram 42 acidentes, com 33 feridos e quatro mortos nas rodovias federais que passam pela Paraíba.

No ano passado, o saldo foi de 38 acidentes com 33 pessoas feridas e duas mortes. Quem pensa que as chuvas motivaram o alto índice de acidentes e vítima se engana. De acordo com o inspetor Genésio Vieira, assessor de imprensa da PRF-PB, a maioria dos acidentes não teve relação direta com o tempo e sim com a falta de atenção e imprudência dos motoristas.

Um destes casos aconteceu às 18h20 do domingo no km 19 da BR-230, em João Pessoa, no trecho entre a Cidade Universitária e o viaduto sob a avenida Epitácio Pessoa. Segundo a PRF, uma máquina “enchedeira” retirava entulhos que caíram na pista após o deslizamento de uma barreira mas um motorista teria ultrapassado os cones de sinalização que desviavam o trânsito a cerca de 800 metros do local e batido no trator.

A PRF avaliou que, além de ter ultrapassado os cones em alta velocidade, o condutor identificado como Josildo de Lima Silva, de 57 anos, não atendeu quando os agentes da polícia gritaram para avisá-lo que o trecho estava interditado. De acordo com a PRF, não havia marcas de frenagem do local do acidente. Josildo, que era servidor do Governo do Estado pelo órgão Paraíba Previdência (PBPrev), ainda foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma mas morreu no caminho.

Ainda na Operação 1º de maio, 42 veículos foram detectados pelo radar com velocidade acima permitida e 11 pessoas foram detidas pela PRF, sendo 10 enquadradas pela Lei Seca por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e uma por conduzir veículo sem habilitação.

Balanço do Trauma

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena também registrou um feriadão movimentado. Foram atendidas 471 pessoas, entre vítimas de acidentes, incluindo os de trânsito, e de atos violentos como agressões físicas e tentativas de homicídios.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, os acidentes com motos foram recordistas. Somente da noite do sábado para o domingo, cinco vítimas deram entrada por esta ocorrência. No total, de sexta até esta segunda-feira, foram 45 vítimas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp