COTIDIANO
PRF registra redução de mortes em estradas da PB no fim do ano
Apesar de ter contabilizado mais acidentes e mais feridos que em 2008, a Operação Fim de Ano teve menos mortes em 2009. Balanço final da PB está abaixo da média nacional.
Publicado em 04/01/2010 às 7:23
Karoline Zilah
Com informações da PRF/PB
Apesar de ter registrado um número de acidentes e de feridos maior em 2009, a Operação Fim de Ano, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), apresentou uma redução de 46% no número de mortes nas estradas federais que cortam a Paraíba.
O resultado final dos 11 dias de fiscalização especial demonstra que de 23 de dezembro a 3 de janeiro houve 134 acidentes, com 100 pessoas feridas e oito mortes somente nas BRs do Estado. Este ano, 65 ocorrências não tiveram vítimas.
No mesmo período de 11 dias no ano de 2008, a PRF contabilizou 112 acidentes, com 81 feridos e 15 mortes. Com exceção ao números de mortes, a Paraíba continua abaixo da média nacional, que teve aumentos de 12,43% de acidentes, 10,84% de feridos e 6,54% de mortos.
Além dos registros de acidentes neste feriadão, a PRF também flagrou 20 pessoas no teste do bafômetro. Os acusados de infringir a Lei Seca ao dirigir sob efeito de bebida alcoólica foram autuados e conduzidos para delegacias de Polícia Civil.
Ainda neste período, a PRF apreendeu 1.100 mídias de DVD piratas e detectou em radar fotográfico 913 veículos transitando acima da velocidade máxima permitida para o local.
Veículo roubado
Na tarde do domingo (3), a PRF recuperou um caminhão Volkswagen 11.140 de placas KHN-5198/PE, que estava na listagem de veículos roubados do sistema alerta da PRF. Uma equipe entrou em perseguição quando o caminhão passava pelo posto de Santa Terezinha, em Campina Grande, e apenas conseguiu interceptar o veículo na cidade de Alagoa Grande.
O motorista José Miguel Tavares da Silva Neto, de 31 anos, e José Amauri Medeiros, de 28, que dava apoio ao veículo roubado em um Volkswagen Gol, foram presos e entregues à delegacia de Alagoa Grande. O caminhão havia sido roubado poucas horas antes em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, no vizinho estado de Pernambuco.
Comentários