icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

PRF registra redução de mortes em estradas da PB no fim do ano

Apesar de ter contabilizado mais acidentes e mais feridos que em 2008, a Operação Fim de Ano teve menos mortes em 2009. Balanço final da PB está abaixo da média nacional.

Publicado em 04/01/2010 às 7:23

Karoline Zilah
Com informações da PRF/PB

Apesar de ter registrado um número de acidentes e de feridos maior em 2009, a Operação Fim de Ano, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), apresentou uma redução de 46% no número de mortes nas estradas federais que cortam a Paraíba.

O resultado final dos 11 dias de fiscalização especial demonstra que de 23 de dezembro a 3 de janeiro houve 134 acidentes, com 100 pessoas feridas e oito mortes somente nas BRs do Estado. Este ano, 65 ocorrências não tiveram vítimas.

No mesmo período de 11 dias no ano de 2008, a PRF contabilizou 112 acidentes, com 81 feridos e 15 mortes. Com exceção ao números de mortes, a Paraíba continua abaixo da média nacional, que teve aumentos de 12,43% de acidentes, 10,84% de feridos e 6,54% de mortos.

Além dos registros de acidentes neste feriadão, a PRF também flagrou 20 pessoas no teste do bafômetro. Os acusados de infringir a Lei Seca ao dirigir sob efeito de bebida alcoólica foram autuados e conduzidos para delegacias de Polícia Civil.

Ainda neste período, a PRF apreendeu 1.100 mídias de DVD piratas e detectou em radar fotográfico 913 veículos transitando acima da velocidade máxima permitida para o local.

Veículo roubado

Na tarde do domingo (3), a PRF recuperou um caminhão Volkswagen 11.140 de placas KHN-5198/PE, que estava na listagem de veículos roubados do sistema alerta da PRF. Uma equipe entrou em perseguição quando o caminhão passava pelo posto de Santa Terezinha, em Campina Grande, e apenas conseguiu interceptar o veículo na cidade de Alagoa Grande.

O motorista José Miguel Tavares da Silva Neto, de 31 anos, e José Amauri Medeiros, de 28, que dava apoio ao veículo roubado em um Volkswagen Gol, foram presos e entregues à delegacia de Alagoa Grande. O caminhão havia sido roubado poucas horas antes em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, no vizinho estado de Pernambuco.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp