COTIDIANO
Procon notifica empresas de ônibus para justificar suspensão da Integração
Na segunda (17), as empresas anunciaram a suspensão das atividades, em ofício enviado à Semob-JP e ao DER.
Publicado em 18/05/2021 às 21:29 | Atualizado em 19/05/2021 às 8:24
O Procon de João Pessoa notificou nesta terça-feira (18) as empresas de ônibus da capital para que esclareçam e justifiquem a suspensão da integração metropolitana na Grande João Pessoa. Na segunda (17), as empresas anunciaram a suspensão das atividades, em ofício enviado à Superintendência de Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e ao Departamento de Estrada de Rodagem da Paraíba.
A reportagem entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), mas a entidade não atendeu as chamadas.
Segundo a Prefeitura de João Pessoa, as notificações não possuem caráter punitivo, mas objetivam obter justificativas plausíveis para a suspensão.
“Queremos entender, à luz dos fatos, o que provocou essa suspensão e isso só ocorrerá através das explicações das próprias empresas. O usuário merece esse esclarecimento e os órgãos de defesa do consumidor têm a obrigação de dar uma resposta a esse tipo de dúvida, inclusive buscando soluções”, explicou o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.
O Procon também deixou claro que, se houver problemas de ordem consumerista, após análise das defesas enviadas pelas empresas, pode "usar a legislação pertinente para aplicar as penalidades cabíveis”.
O atendimento do Procon acontecem na sede do órgão, em João Pessoa, das 8h às 14h, com agendamento pelo telefone (83) 3214-2849.
Comentários