COTIDIANO
Procon-PB interdita um bar e autua outros quatro por desrespeito a decreto
Ao todo, foram 19 os estabelecimentos fiscalizados.
Publicado em 24/05/2021 às 18:44
Um bar foi interditado e outros quatro foram autuados por desrespeitos aos decretos do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa que limitam o funcionamento de restaurantes e bares da cidade por causa da pandemia de Covid-19. Três dos estabelecimentos são do bairro dos Bancários e dois do Geisel, ambos da capital paraibana. A fiscalização aconteceu durante todo o fim de semana, em meio à “Operação Previna-se”, uma ação conjunta com Procon da Paraíba, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.
A ação foi realizada nas madrugadas de sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23). O estabelecimento Guga Cervejaria e Petiscaria foi fechado e terá que ficar assim pelos próximos três dias. Já o Quiosque Praça da Paz e o Quiosque da Sandra foram autuados. Esses três ficam nos Bancários. Do Geisel, foram autuados o Tropical Bar e a Confraria da Pizza.
Os motivos que levaram à interdição foi problemas como funcionamento fora do horário limitado, funcionamento sem o distanciamento mínimo necessário das mesas, quantidade máxima de pessoa por mesa acima do limite de oito consumidores e capacidade total do ambiente (30% em ambientes abertos e 50% em ambientes abertos) acima do permitido.
Outros 11 estabelecimentos foram orientados verbalmente pela Sedurb e pela Vigilância Sanitária para retirarem as mesas das vias públicas e manter o fiel cumprimento aos decretos vigentes.
No total, foram fiscalizados 19 estabelecimentos localizados nos bairros de Cabo Branco, Bancários, José Américo, Água Fria e Geisel.
Para mais informações ou dúvidas, o Procon-PB orienta que a população entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330 ou pelo disque 151.
Comentários