COTIDIANO
Professores aprovados no concurso da educação da PMJP realizarão Aulão Solidário
Publicado em 28/09/2014 às 8:00
Os professores aprovados no concurso da educação da PMJP promoverão um Aulão Solidário para os estudantes do 9º ano da rede municipal de João Pessoa no próximo dia 11 de outubro, das 8h às 11h. Com o aulão, os professores buscam, além de preparar os estudantes para a prova de ingresso no IFPB, cobrar do poder público a nomeação no concurso. O aulão acontecerá no dia 11 de outubro das 8h às 11h e contemplará os assuntos da prova nas áreas de português, matemática e ciências humanas (história e geografia).
As inscrições podem ser realizadas, pelos pais ou responsáveis do estudante, através da página do Centro Cultural Casa de Lauro Pires Xavier (ccclauropiresxavier.blogspot.com). No dia do Aulão Solidário, os estudantes devem trazer uma autorização por escrito com a assinatura dos pais ou responsáveis.
Os 20 primeiros estudantes que se inscreverem no aulão receberão um exemplar do livro São Bernardo, obra indicada pelo IFPB.
Serão ofertadas 30 vagas, sem cobrança de taxa, com 10% das vagas destinadas a estudantes portadores de necessidades especiais. O aulão acontecerá no Centro Cultural Casa de Lauro Pires Xavier, situado na Rua Rodrigues de Aquino, 280, no centro da capital paraibana e contará com intérprete de libras e transmissão ao vivo pela internet.
Segundo o professor Robson Santiago, da área de português, o aulão solidário tem como intuito contribuir com a formação dos estudantes da rede municipal e ao mesmo tempo faz parte das estratégias dos trabalhadores em educação em reinvindicar a nomeação no concurso público realizado em janeiro.
Já a assistente social Ana Martins, que também aguarda a nomeação no concurso afirma que o aulão terá um caráter interdisciplinar e de acordo com o interesse e a procura por parte dos estudantes outros aulões serão realizados até a véspera da prova do IFPB.
Os cadernos didáticos do aulão já estão sendo elaborados pela equipe pedagógica e constarão de resoluções e debates sobre as provas anteriores do IFPB, da Prova Brasil (que mede o IDEB) e assuntos relevantes que constam no programa.
"Utilizaremos no aulão recursos tecnológicos e a transmissão ao vivo pela internet", diz Lauro Xavier Neto que irá realizar a discussão sobre o golpe civil-militar de 1964.
Além dos professores das áreas específicas aprovados no concurso da educação da PMJP (e até o momento não convocados), o aulão também terá a participação de pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e os trabalhadores em educação que irão participar da organização pedagógica.
Comentários