COTIDIANO
Promotora se pronuncia sobre vídeo de suposto crime eleitoral
Promotora Eleitoral da 76ª Zona Eleitoral deve se pronunciar nesta segunda-feira a respeito das imagens que supostamente envolvem o vereador Tavinho Santos e o prefeito Ricardo Coutinho num crime eleitoral.
Publicado em 28/07/2008 às 10:57 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43
A Promotora Eleitoral Maria das Graças Azevedo, da 76ª Zona Eleitoral, deve se pronunciar até a tarde desta segunda-feira (28) a respeito das imagens feitas por fiscais da propaganda eleitoral na manhã do domingo e que supostamente envolvem o vereador Tavinho Santos e o prefeito Ricardo Coutinho num crime eleitoral.
Segundo o Chefe de Cartório da 76ª zona, Nilo de Assis Pereira, o processo já está nas mãos da procuradora desde a noite de ontem. Ela está avaliando as evidências e vai dar um parecer que será encaminhado ao juiz da propaganda eleitoral, Herbert Lisboa, que dará sentença sobre o caso.
O caso - No fim da manhã do domingo, um fiscal da propaganda eleitoral à paisana fez imagens de eletrodomésticos supostamente doados pelos candidatos Ricardo Coutinho e Tavinho Santos num evento de comemoração ao dia do motorista. Procurado, um dos advogados da coligação, Edísio Souto, informou que ainda não foi informado oficialmente sobre o vídeo e que não pode se pronunciar por não conhecer seu conteúdo.
Marcelo Weick, outro advogado da coligação, afirmou ainda ontem que "Ricardo tem total preocupação com o cumprimento da legislação eleitoral. Ele não doou nada nem participou de evento em que houvesse doações."
Comentários