COTIDIANO
Provas do concurso da Defensoria Pública da PB acontecem neste domingo
Publicado em 30/08/2014 às 16:00
Os candidatos inscritos no concurso da Defensoria Pública da Paraíba devem ficar atentos para a primeira fase de provas marcada para o próximo domingo (31 de agosto). Essa primeira fase consta de prova objetiva que será realizada em João Pessoa, no período da manhã, em três locais diferentes. As provas serão aplicadas pela Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.
Estão concorrendo às 20 vagas ao cargo de defensor público de 1ª Entrância no Estado da Paraíba, 3.544 candidatos inscritos. Eles farão a prova objetiva da primeira fase no Colégio Marista Pio X (Praça da Independência); na Faculdade Maurício de Nassau (Bairro dos Estados) e no Colégio Meta (Bessa), em João Pessoa.
De acordo com o edital 04/2014, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 22 de agosto, a prova terá duração de cinco horas, devendo o candidato se apresentar ao local pontualmente às 8h. Por motivo de segurança, antes de decorrida uma hora do início da prova, não será permitida a saída do candidato do local de realização.
Os candidatos serão informados quanto ao local de prova e horário por meio do Cartão Informativo que será enviado por e-mail e estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). O candidato que não receber o Cartão Informativo até três dias antes da prova, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato pelo telefone (0XX11) 3723 4388, de segunda a sexta-feira das 10h às 16h.
A Prova Objetiva de caráter eliminatório será composta por 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, versando sobre disciplinas constantes no conteúdo programático relacionado no edital do concurso. Durante a realização da prova, não será permitido o uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico.
Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original. É importante levar o Cartão Informativo no dia da prova (se houver recebido), pois ele contém dados necessários para melhor orientação do candidato.
Comentários