COTIDIANO
Publicidade com impacto social
Iniciativa remunera moradores da periferia com publicidade nos muros.
Publicado em 21/09/2020 às 9:00
Empresa fundada em 2012, a Outdoor Social, mapeia muros das periferias que podem servir de espaços para anúncios publicitários e os oferece para as empresas. A iniciativa de impacto social foi inspirada no modelo de negócios sociais do economista Muhammad Yunus.
Quando uma marca expõe seu anúncio em determinado ponto, geralmente muros residenciais, o dono da residência recebe uma parte do valor acordado. Na prática, a empresa 'aluga' o muro mensalmente. Finalizado o período, o anúncio pode ser renovado ou o material retirado e levado para a reciclagem.
A empresa já imprimiu quase 70.000 painéis em 6.200 comunidades, gerando renda para mais de 30.000 famílias. Entre os anunciantes, há marcas como Coca-Cola, Itaú, Bradesco, P&G, Basf, Tim, Oi, Claro, Enel e Havaianas. Até agosto o faturamento foi de 80% quando comparado ao total de 2019.
Já pensou se a moda pega na Paraíba?
Fonte: Bússola Exame
Comentários