icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Publicidade com impacto social

Iniciativa remunera moradores da periferia com publicidade nos muros.

Publicado em 21/09/2020 às 9:00


				
					Publicidade com impacto social
Foto: Outdoor Social / Divulgação..

Empresa fundada em 2012, a Outdoor Social, mapeia muros das periferias que podem servir de espaços para anúncios publicitários e os oferece para as empresas. A iniciativa de impacto social foi inspirada no modelo de negócios sociais do economista Muhammad Yunus.

Quando uma marca expõe seu anúncio em determinado ponto, geralmente muros residenciais, o dono da residência recebe uma parte do valor acordado. Na prática, a empresa 'aluga' o muro mensalmente. Finalizado o período, o anúncio pode ser renovado ou o material retirado e levado para a reciclagem.

A empresa já imprimiu quase 70.000 painéis em 6.200 comunidades, gerando renda para mais de 30.000 famílias. Entre os anunciantes, há marcas como Coca-Cola, Itaú, Bradesco, P&G, Basf, Tim, Oi, Claro, Enel e Havaianas. Até agosto o faturamento foi de 80% quando comparado ao total de 2019.

Já pensou se a moda pega na Paraíba?

Fonte: Bússola Exame

Imagem

Camila Esposte

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp