COTIDIANO
Quadrilha assalta ônibus com 40 universitários no Brejo
Suspeitos fizeram arrastão, roubando objetos de valor e deixando os estudantes sem ter como sair do local.
Publicado em 17/04/2015 às 8:34
O que parecia mais um dia de retorno às aulas, se tornou uma noite de pânico para um grupo de 40 universitários da cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, que vão todos os dias para instituições de ensino superior de Campina Grande. Nesta quinta-feira (16), os estudantes estavam voltando para casa, quando o ônibus que faz o trasporte deles foi abordado por seis homens armados e encapuzados na rodovia estadual PB-097. A quadrilha fez um arrastão, roubando objetos, e deixou os alunos sem ter como sair do local.
O assalto teve início quando o ônibus já estava chegando na cidade, por volta das 22h30. Os suspeitos aproveitaram o momento em que o motorista parou no acostamento para deixar uma aluna, que mora no sítio São Tomé, na zona rural do município e fecharam o ônibus com um veículo Golf de cor prata e duas motos.
Segundo o relato dos estudantes, os homens agiram com muita agressividade e levaram vários celulares, tabletes, notebooks, carteiras, relógios, pulseiras, cordões e objetos de valor. Antes de fugir, o grupo ainda pegou a chave do ônibus, deixando as vítimas sem ter como sair do local. Momentos depois, outro ônibus da cidade, que também transporta estuantes, passou pela rodovia e ajudou as vítimas.
De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), uma viatura da cidade de Lagoa de Roça estava fazendo rondas, quando se deparou com uma moto Titan de cor vermelha. Os policiais suspeitaram do homem e tentaram fazer uma abordagem, mas o piloto não obedeceu à ordem e fugiu.
O suspeito acabou caindo da moto, mas, ainda conseguiu fugir por um matagal. Segundo a polícia, a moto de placa KIK-3945 não havia restrição de roubo ou furto, porém os policiais suspeitam que o homem que pilotava possa ter envolvimento com o assalto aos estudantes.
Comentários