COTIDIANO
Quadrilha é detida em boca de fumo no Santa Verônica
Operação aconteceu na comunidade Santa Verônica, localizada entre os bairros José Américo e Mangabeira, e foram encontrados 4 quilos de maconha e 1,5 quilos de crack.
Publicado em 18/07/2012 às 6:00
As polícias Militar e Civil prenderam na noite da última segunda-feira seis pessoas suspeitas de traficar drogas na zona sul de João Pessoa. A operação aconteceu na comunidade Santa Verônica, localizada entre os bairros José Américo e Mangabeira, em uma residência utilizada como ‘boca de fumo’, onde foram encontrados 4 quilos de maconha, além de 1,5 quilos de crack.
A operação tinha por objetivo prender um homem acusado de participar de um homicídio, ocorrido no último domingo, no condomínio Girassol, no bairro de Mangabeira.
Lázaro do Nascimento, 45 anos, foi detido em sua própria residência e revelou à polícia que fornecia drogas ao condomínio Girassol, mas negou participação no homicídio.
Foram presos ainda Cristiano Duarte Nascimento, 41 anos, que já cumpriu pena por homicídio, além de Genildo José Francisco, 43 anos, José Carlos da Silva, 41 anos, Severino Antônio dos Santos, 32 anos, e Maria Lúcia Felinto de Souza, 31 anos, esposa de Lázaro Nascimento.
“Todos foram presos na mesma residência e não chegou a haver reação, mas ao chegar ao local nós sentimos um forte cheiro de entorpecentes sendo consumidos e várias conversas paralelas.
Chegamos ao local após uma denúncia ao 197 (Disk Denúncia) apontar a localização do Lázaro, suspeito de estar envolvido em um homicídio que ocorreu no domingo”, explicou o major Pablo Cunha, comandante da 1ª Companhia de Policiamento do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Ainda conforme o major Pablo, Lázaro Nascimento já era conhecido da polícia e a motivação para o homicídio ainda está sendo investigada. A operação aconteceu de forma integrada entre a Delegacia de Homicídios da capital e 5º BPM. No local foram apreendidos ainda um revólver calibre 38, além de várias munições.
Os detidos foram encaminhados para a Central de Polícia, autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.
Comentários