COTIDIANO
Quadrilha rouba armas e munição de centro de treinamento de policiais
Pelo menos 10 homens participaram da invasão. No local, são treinados policiais e funciona uma grande fábrica de munição.
Publicado em 06/03/2009 às 8:34
Do G1
Uma quadrilha roubou, na noite desta quinta-feira (5), armas e munição de um Centro Tático de Treinamento que funciona em Ribeirão Pires, na região do ABC paulista. O complexo é usado para preparar policiais e seguranças. Num outro anexo ao local da invasão são fabricadas munição para a Polícia e para o Exército.
Pelo menos 10 homens participaram da ação criminosa, que ocorreu pouco depois das 19 horas, segundo informou a Polícia Militar (PM).
A invasão ocorreu pelos fundos do terreno, localizado no Bairro Guapituba. A quadrilha entrou a partir de um matagal, e usou a mesma trilha para fugir. Pelo menos um vigia foi amarrado e trancado numa sala durante mais de uma hora.
No mesmo local, mas num outro anexo a área de treinamento invadida, funciona a Companhia Brasileira de Cartucho (CBC), fabricante de munição.
Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, que acompanhou o trabalho no complexo, o grupo levou 12 fuzis e 40 pistolas. A PM informou ainda que cerca de 60 mil cartuchos também foram levados.
De acordo com Marzagão, 240 homens, entre delegados das polícias Civil e Federal e policiais militares, investigam a ação criminosa. Esse contingente foi dividido em 85 equipes na região. Depois do roubo, a segurança no complexo foi reforçada e até policial foi obrigado a se identificar.
Comentários