COTIDIANO
Quarteto tem ligações com crime organizado em São Paulo
Há indícios de que quarteto, preso na sexta, tem relação com a gangue dos ‘Paraíba’, facção do crime organizado da periferia da capital paulista.
Publicado em 26/11/2011 às 8:00
As rixas entre as três famílias paraibanas não se limita apenas ao Sertão paraibano. A polícia já identificou ramificações dos grupos rivais no Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná e até Brasília. Há indícios de que o quarteto tem relação com a gangue dos ‘Paraíba’, facção do crime organizado da periferia da capital paulista.
É o que afirma o coronel Cunha Rolim, comandante do 12° Batalhão da PM, em Catolé do Rocha. “Agora, a operação atinge o outro lado, desvendando os homicídios atribuídos ao ‘Clã dos Suassuna’, que está atrelado aos ‘Paraíbas’ de São Paulo que são adversários dos Oliveiras”, comentou. A primeira etapa da operação, deflagrada em 27 de setembro, se concentrou entre os membros os Veras e Oliveiras.
A gangue dos ‘Paraíba’ mantém uma milícia armada que cobra por serviços de segurança na periferia de São Paulo e ainda executa assassinatos por encomenda, além de ter ramificações com tráfico e contrabando. Surgida em Pombal e Catolé do Rocha, a quadrilha atua no comércio de importados na rua 25 de Março, em São Paulo, e controla a distribuição de água de coco no Largo do Pati, também na capital paulista. Mas, os negócios servem apenas de fachada para as atividades criminosas mantidas pelo bando.
Comentários