COTIDIANO
Quatro integrantes de quadrilha de roubo de cargas são presos
Mais quatro integrantes de quadrilha especializada em furtos e roubo de cargas são presos.
Publicado em 04/06/2009 às 14:31
Da Redação
Com informações Secom-PB
Polícia divulga mais quatro nomes dos integrantes de quadrilha especializada em furtos e roubos de cargas. Na noite da quarta-feira (3), foram presos, em Bayeux, Rio Tinto e João Pessoa, Roberto Carlos Dias Flores, o Beto; Carlos Antonio Honório de Souza, o Índio; João Ricardo Monteiro Viana, o Gordinho e Edson Batista das Flores, o Edinho.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital (DRFVC) desbaratou a gang no dia 20 de maio, durante a Operação Carga Pesada, deflagrada pela polícia paraibana, no estado do Rio Grande do Norte. Os primeiros a serem presos, ainda, em maio foram Luciano Nogueira de Araújo, 21 anos, Márcio Sales, 28, José Augusto de Lima Colaço, 31, Luis Alves dos Santos Filho, 48, Jonas Samuel da Silva, 55 e Luiz Carlos Ferreira da Cruz, 44 anos, Preto ou Negão.
Eles estavam escondidos em um galpão no município de Monte Alegre, no Rio Grande do Norte. No local, foram recuperadas as cargas roubadas de produtos da Natura, café, cereais, medicamentos, peças automotivas, eletrodomésticos e até chips de celulares.
De acordo com o delegado Jean Francisco, da DRFVC, os roubos dos caminhões com as cargas ocorriam na Paraíba, a maioria na BR-101, região de Mamanguape, na conhecida Ladeira do Pitanga. “Eles assaltavam os caminhões na Paraíba e escondiam as cargas no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. Os motoristas ficavam em cativeiros na zona rural e depois de um tempo eram liberados”, disse o delegado.
Para repassar a carga roubada, o bando abriu no Rio Grande do Norte, no município de Parnamirim, uma empresa de resíduo têxtil, a JM Silva recuperação. O delegado Jean disse que já foram tomadas todas as providências para dar baixa na inscrição estadual da empresa no Rio Grande do Norte.
Comentários