COTIDIANO
Quatro são presos tentando subornar diretor da cadeia de Boqueirão
Fingindo aceitar a proposta, diretor acionou a Polícia Militar para capturar em flagrante a acusada que fosse fazer a entrega da propina.
Publicado em 24/05/2010 às 20:31
Da Secom-PB
Uma mulher e três homens foram presos na tarde desta segunda-feira (24) acusados de tentar subornar um agente penitenciário e o diretor da Cadeia Pública de Boqueirão, Melquidesec de Silva Barbosa. Segundo informações da gerência executiva do Sistema Penitenciário da Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária (Secap), o objetivo era soltar os presos Alisson Ferreira Alves Araújo e Melquisedec Souza de O. Neto.
Inicialmente, Karla Dione da Cunha, de 30 anos, ofereceu R$ 700 em espécie e uma pistola a um dos agentes penitenciários da Cadeia de Boqueirão, que comunicou o fato à direção. Fingindo aceitar a proposta, o diretor acionou a Polícia Militar para capturá-la em flagrante delito quando a mulher fosse fazer a entrega da propina. Após ser pega pela polícia ela ainda ofereceu mais R$ 1.500, a fim de evitar a prisão.
Além da mulher, também foram presos na operação, Edson Tavares da Silva, de 23 anos, Fernando Justino de Brito, de 31, e Savili Andrade da Silva, de 21, que aguardavam em um carro, de placa MMX-7527, nas imediações da cadeia.
Comentários