COTIDIANO
Queda de avião em Cuba mata 68 pessoas; não há sobreviventes
Avião ATR-72 caiu em região rural, com 68 pessoas a bordo. Entre os ocupantes da aeronave estão 40 cubanos e 28 estrangeiros.
Publicado em 05/11/2010 às 8:34
Do G1
Um avião da companhia regional Aerocaribbean com 68 pessoas a bordo caiu em um lugar remoto na região central de Cuba nesta quinta-feira (4), matando todos seus ocupantes, segundo as autoridades cubanas.
Das 68 pessoas a bordo, 61 seriam passageiros e sete integrariam a tripulação.
Do total de ocupantes do avião, 40 seriam cubanos, e 28 estrangeiros, sendo nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um italiano, um japonês e um venezuelano.
A aeronave que sofreu a queda é um turboélice ATR-72, que fazia a rota entre Santiago de Cuba e Havana.
O avião teria caído numa região rural, de difícil acesso, da aldeia de Guasimal, na província de Sancti Spiritus. Após a queda, a aeronave pegou fogo.
O comunicado oficial não revela se no momento da queda prevalecia o mau tempo na região, de onde se aproxima a tormenta tropical Tomas, colocando a ilha em estado de alerta.
Vizinhos do local, a mais de 30 km da capital provincial, afirmaram que o avião fez vários movimentos bruscos antes de cair em terra, segundo o jornal local Escambray.
Veja matéria completa aqui
Comentários