COTIDIANO
Ranielle avalia de forma positiva postura do Campinense, apesar da derrota para o Ceará
Técnico também lamentou o grupo não ter tido o mesmo desempenho em outras partidas da Copa do Nordeste o que poderia ter lhes garantido a classificaão.
Publicado em 20/03/2022 às 10:15
No último sábado foi o fim da linha para o Campinense na Copa do Nordeste, e a Raposa se despediu com uma derrota por 1 a 0, contra a equipe do Ceará, em pleno Estádio Amigão. Mas, apesar do resultado negativo, o técnico Ranielle Ribeiro conseguiu ver um lado bom no confronto. Ele também revelou sofrer por não ter visto o time jogar bem, dessa mesma forma, nas partidas do decorrer da competição.
O Campinense entrou em campo contra o Ceará sem maiores obrigações, já que não tinha mais chances de classificação para a segunda fase do Nordestão, mas, quem vê o resultado favorável à equipe cearense, se engana em pensar que o técnico Ranielle Ribeiro ficou insatisfeito. Para ele, o comportamento do time em campo demonstrou que o grupo pode ir cada vez mais longe no restante da temporada. Contudo, ele lamentou a postura não ter sido a mesma em outras partidas do Nordestão.
"Hoje fizemos um jogo muito equilibrado. Talvez, se tivéssemos jogado mais jogos na Copa do Nordeste desta forma estaríamos classificados. É um sentimento complicado de absorver agora. O sofrimento de não ter conseguido, e a gente tem essa noção que a torcida queria muito essa classificação, mas fica um sentimento que a coisa se ajustou", disse o técnico.
Agora o Campinense encerra o assunto Copa do Nordeste e foca na sequência pelo Campeonato Paraibano, onde ainda tem partidas atrasadas, restando quatro jogos para o fim da primeira fase. No Estadual, a Raposa é líder do Grupo B, com os mesmos 10 pontos que o Nacional de Patos, porém com um gol a mais de saldo.
"Temos quatro partidas onde, principalmente essas três primeiras podem me condicionar a classificar com uma rodada de antecedência e essa vai ser nossa briga, para nos condicionar a chegar na semifinal e trazer todo o processo favorável para nós, que é disputar dentro de casa e ter as vantagens necessárias", finalizou Ranielle.
O Campinense volta a jogar na próxima terça-feira, onde enfrenta o Sport Lagoa Seca, em partida atrasada, válida pela rodada #3 do Paraibano. O confronto acontece no Estádio Amigão, às 20h15, com mando de campo do Carneiro.
Comentários