COTIDIANO
Ranielle exalta construção de vitória do Campinense contra o Brasil de Pelotas
Raposa não teve boa apresentação no primeiro tempo, desperdiçou as chances que teve, mas conseguiu construir um expressivo êxito na etapa final.
Publicado em 18/04/2022 às 8:51
O diálogo no vestiário, no intervalo da partida, parece ter marcado a vitória do Campinense sobre o Brasil de Pelotas, na tarde desse domingo, pela rodada #2 do Brasileiro da Série C. Isso porque a Raposa voltou mais ativa para o segundo tempo, com uma postura totalmente diferente, e resolveu o duelo com dois gols na etapa final.
O técnico Ranielle Ribeiro, como sempre, foi muito franco na coletiva concedida após o apito final. Para ele, os trabalhos ao longo da semana refletiram como uma resposta positiva diante da atuação convincente e letal nos 45 minutos finais.
No entanto, o primeiro tempo do Campinense poderia ter sido bem melhor. Das poucas chances criadas, o time pecou nas finalizações. Só depois do papo com o treinador, no vestiário, no intervalo da partida, a equipe encontrou seu rumo no confronto contra o Xavante e encaminhou sua segunda vitória no torneio nacional.
— Durante a semana e, principalmente no intervalo, eu conversei com os atletas que estamos participando de uma competição duríssima. E nós tínhamos que ter sabedoria, paciência e tranquilidade para encontrarmos as melhores oportunidades. No primeiro tempo, tivemos oportunidades incisivas, interessantes e que não podíamos ter desperdiçado. Mas, no segundo tempo, a tranquilidade veio. Foram gols de oportunismo. A nossa torcida merecia uma apresentação como essa. Não ganhamos de qualquer equipe. E isso vai ser uma rotina durante a Série C. Temos que ter tranquilidade de passar por momentos que os jogos vão nos proporcionar — explicou.
Ranielle enfatizou também a postura dos jogadores diante do grande desfalque do atacante Olávio, expulso na estreia da competição.
Para ele, os atletas precisam ser exaltados pela maturidade de atuarem sem a sua maior referência técnica dentro das quatro linhas e conseguirem construir uma vitória tão importante diante de um grande oponente.
— Os atletas estão de parabéns. E tem um parêntese que temos que abrir, que é a falta de Olávio. Ele sempre foi decisivo nos jogos que participou. Jogamos sem nosso maior artilheiro. Sem Olávio, Hugo fez muito bem a parte dele, e os demais também. Criaram muitas oportunidades. Em outros jogos, a gente não conseguia a vitória. Hoje, unimos o útil ao agradável — disse.
Vice-líder no Brasileiro da Série C, o Campinense volta a campo agora pelo Campeonato Paraibano Pixbet 2022, na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Sousa, como visitante, no Estádio Marizão, às 20h15, pela primeira partida da semifinal.
Comentários