COTIDIANO
Ranielle Ribeiro reconhece tropeços na Série C, mas promete Campinense focado na reabilitação após decisão do estadual
Técnico rubro-negro lamentou mais uma partida sem vitória na Terceirona, pregou foco na conquista do título estadual, contra o Botafogo-PB e convocou a torcida a apoiar o clube em meio a uma semana decisiva.
Publicado em 19/05/2022 às 12:16
O ponto conquistado em casa não bastou para levar o Campinense de volta ao G-8 da Série C do Brasileirão e, de quebra, deixou o Rubro-Negro a apenas três acima da zona de rebaixamento. No entanto, o torcedor raposeiro que esteve presente nas arquibancadas do Amigão, até pelo bom futebol apresentado, certamente está neste momento com os pensamentos totalmente voltados à conquista do título que, caso a Raposa não saia de campo derrotada no sábado, pode vir de forma invicta pela primeira vez na história. Segundo Ranielle, todos os que estão dentro do clube sabem que perder pontos em casa pode custar caro mais à frente, no entanto, a promessa feita pelo chefe da comissão técnica rubro-negra à torcida é que, decidido o caminho do time no estadual, o foco raposeiro será totalmente voltado à recuperação na Terceirona.
"Saímos de campo com o sentimento que poderíamos ter conseguido os três pontos. Em um campeonato difícil como é a Série C é necessário pontuarmos em casa. É o nosso segundo empate jogando diante de nossa torcida, infelizmente. Depois de sábado o foco vai ser totalmente voltado para uma única coisa, que é a Série C. Com isso, situações como as contra o que nos deparamos contra Ypiranga-RS e Aparecidense sejam revertidas de uma melhor maneira. Neste momento, nosso foco está todo voltado para o jogo de sábado e a conquista do título", afirmou.
A gestão de grupo de Ranielle Ribeiro é um dos pontos fortes do técnico desde que chegou ao Campinense, em abril de 2021. Muito por isso não se enxerga uma queda abrupta de rendimento quando atletas que estão no banco de reservas entram em campo. Um desses exemplos é o lateral-direito Felipinho, titular absoluto durante toda a primeira fase da temporada rubro-negra, mas que perdeu a posição para André Mascena após se lesionar na reta final da fase de grupos do estadual. Contra o Ypiranga-RS, o defensor raposeiro voltou ao time titular, fez uma boa partida e colocou uma interrogação na cabeça do técnico da Raposa.
"Felipinho e Mascena tem características totalmente diferentes dentro de campo. O Mascena tem uma passada maior, pisa no último terço do campo com mais frequência e volta de forma rápida para recompor. O Felipinho, por sua vez, me dá a opção de ter um jogo mais construído, mais tático, desde lá de trás. Depende muito do jogo, do adversário, mas estou muito feliz com as opções que tenho, pois haverão momentos que terei a condição de escolher um dos dois. A minha escolha pelo Mascena nos últimos jogos se dá por conta de potencializar o jogador e, com isso, confundir a marcação do adversário, que não sabe se marca ele ou o Luiz Fernando. Só tenho a festejar os dois ótimos jogadores que temos na posição, pois o Campinense que ganha com isso", pontuou.
A pouco mais de 48h do início do último jogo da final do Paraibano, onde o Campinense pode conquistar o título com um empate, a ansiedade já paira sobre Ranielle Ribeiro, que, apesar de jogar com a vantagem no placar e diante de sua torcida, mostrou total respeito ao Botafogo-PB e tratou de minimizar qualquer sensação de favoritismo que possa rondar o Estádio Renatão, afirmando que a disputa pelo título está completamente em aberto.
"Estou ansioso por ser uma partida muito difícil. Apesar de ter apenas 42 anos, já estou há 22 no meio do futebol e não vou ser surpreendido. Respeitarei o Botafogo-PB até o último minuto da final pois sei da capacidade dos jogadores, da comissão técnica deles, então, por ser um jogo duríssimo, para sermos campeões temos que passar por mais 90 minutos de um jogo muito duro", finalizou.
Comentários