COTIDIANO
Ranielle Ribeiro ressalta confiança no elenco do Campinense, mas admite que é preciso mudança para reagir
Técnico falou com o grupo e disse que já existe uma cobrança por reforços, mas que confia neles e que precisa que essa confiança seja revertida em resultados.
Publicado em 30/05/2022 às 10:36
O Campinense foi de dias de comemoração e felicidade, pelo título Paraibano de forma invicta, para a apreensão de ser o primeiro time fora do Z-4 da Série C do Brasileiro. A derrota por 1 a 0, para o Vitória, no último sábado, fez ligar todos os alertas possíveis no Rubro-Negro, e o técnico Ranielle Ribeiro é ciente disso. O treinador revelou que conversou com o elenco sobre a cobrança por novas contratações, mas fez questão blindar seu grupo, enfatizando a confiança que tem em seus atletas, mas que eles também precisam chamar a responsabilidade para si.
São seis jogos sem vencer pela Série C do Brasileiro. Mesmo com a felicidade pelo título estadual, em cima do rival Botafogo-PB, o torcedor do Campinense virou a chave no quesito alegria e agora entrou no modo de cobrança, principalmente na questão de reforços. A diretoria confirmou que busca por um novo centroavante, pois para o técnico Ranielle Ribeiro, essa seria a única posição que ele vê necessidade de uma nova peça.
Porém, após a última partida, Ranielle revelou que conversou com o elenco sobre essa cobrança que já está acontecendo, e disse que precisa que o grupo de atletas assuma a responsabilidade, mas que tem total confiança neles.
"É um campeonato muito equilibrado, e cabe e a nós assumirmos a responsabilidade. Eu falava com o grupo que essa semana fui questionado sobre contratações, então está na hora de se assumir. Porque senão, sabe o que acontece, é cobrança “tem que contratar, tem que mudar, tem que mandar embora”, mas eu tenho plena confiança neles. Eu preciso que eles transformem essa confiança que eu tenho neles em resultados e em bons desempenhos", disse o técnico.
Dos últimos sete gols sofridos pelo Campinense, seis foram a partir da bola parada, deixando claro que existe uma deficiência no setor defensivo neste quesito. Segundo Ranielle, não é falta de organização ou treino.
"Perdemos na dificuldade do Campinense na bola aérea. Não é falta de treino, não é falta de organização, não. Tem que ter mudança, para que se tenha uma condição mais sólida, não soframos mais derrotas por causa de bola aérea aqui dentro. É trabalhar, focar no Remo, um jogo difícil lá dentro, mas, se não estamos conseguindo fazer o resultado dentro de casa, temos que buscar fora", finalizou o técnico.
Nesta segunda-feira o elenco do Campinense tem folga, se reapresentando na manhã da terça-feira, iniciando a semana de trabalho que antecede o confronto diante do Remo, fora de casa, pela rodada #9 da Série C do Brasileiro. O jogo contra a equipe paraense acontece na próxima segunda-feira, às 20h.
Comentários