COTIDIANO
Ranielle Ribeiro vibra com resposta do elenco do Campinense na vitória sobre o Nacional de Patos
Vitória contra o Canário do Sertão deu tranquilidade para o técnico, que queria avaliar o grupo, mesmo alternativo, jogando como visitante no José Cavalcanti, nesse sábado
Publicado em 03/04/2022 às 9:16
A semana em que Ranielle Ribeiro completou 50 jogos como técnico do Campinense teve um desfecho perfeito, nesse sábado. Com um time alternativo, a Raposa foi até o Sertão da Paraíba, venceu o Nacional de Patos por 3 a 0, com a autoridade de atual campeão estadual e de também favorito ao bicampeonato, e encheu o comandante de orgulho.
Dentro das quatro linhas, o Rubro-Negro precisou esperar a partida virar para o segundo tempo para, enfim, acordar e conseguir construir o expressivo placar. Foi aí que os escolhidos de Ranielle Ribeiro para a partida começaram a mostrar as suas credenciais.
Primeiro com Cláudio, que aproveitou excelente jogada de Hugo Freitas e assistiu a bola balançar a rede mansamente para abrir o placar. Depois foi a vez de Hugo, coadjuvante no primeiro gol, marcar o gol mais bonito da partida, após linda finalização. O placar foi finalizado com Pedro Vitor, que aproveitou linda assistência de Erick Pulga e não perdoou o goleiro Jean.
Com isso, o teste de fogo do elenco raposeiro foi aprovado pelo técnico raposeiro, que enalteceu os seus jogadores e fez questão de declarar confiança em cada um deles.
— Hoje era um jogo de comprovação para saber se tínhamos um elenco forte ou não. Temos um time titular competitivo. E agora a confirmação que temos um elenco, que posso contar com todos eles. A gente tem confiança em todos que trabalham. Eu tenho obrigação de fazer com que todos eles tenham um bom papel — afirmou.
E, assim como já havia feito ao longo da semana, Ranielle voltou a exaltar o trabalho feito em conjunto no Campinense. Agora com 22 vitórias em sua conta à beira do gramado, e ainda invicto pelo Campeonato Paraibano, desde o ano passado, ele não guardou os méritos dos feitos conquistados pelo clube apenas para si.
— Fico muito feliz, mas, sozinho, não teria conquistado essa sequência de jogos. Nossa comissão técnica potencializa nosso trabalho. E eu tenho o acreditar da nossa diretoria. Eu, sozinho, não conquistaria nada. Tem muito profissional bom por trás de todo trabalho — disse.
Com a semana livre para trabalhar de olho na estreia da Série C do Brasileiro, no próximo sábado, contra o Atlético-CE, no Domingão, Ranielle Ribeiro deve potencializar ainda o seu grupo após as chegadas do zagueiro Pedro Vitor e do meia Douglas Lima.
O também meia Luiz Fernando e o atacante Erick Pulga, que também são reforços recentes, já estrearam e saíram na frente para ganhar certa familiaridade com o elenco.
Pelo Campeonato Paraibano, o Campinense só deve entrar em campo no dia 20 ou 21 de abril. A Raposa ainda aguarda o seu adversário na fase semifinal, que será conhecida através de uma fase de repescagem. Até lá, o sonho do bicampeonato segue sendo ainda mais alimentado através técnico Ranielle Ribeiro e do seu bom retrospecto na competição.
Comentários