COTIDIANO
Rebelião no Roger deixa detentos feridos
Tumulto iniciado na manhã desta segunda (28) deixou pelo menos 17 presidiários feridos.
Publicado em 28/01/2013 às 12:35
Uma rebelião iniciada na manhã desta segunda-feira (28) no presídio do Roger deixou pelo menos 17 detentos feridos, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba. A assessoria do governo informou que o tumulto começou quando, durante o banho de sol, presos de facções rivais se desentenderam.
O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Wallber Virgolino, disse que a confusão já foi controlado ainda pela manhã e que os detentos feridos sofreram apenas escoriações. A tropa do Batalhão do Choque está dentro do presídio.
Sons de disparos de arma de fogo foram ouvidos por familiares que estão em frente ao presídio aguardando notícias dos parentes. A polícia informou que os tiros são de armas não letais e estão foram disparados para controlar a situação. Os feridos estão sendo encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. De acordo com a assessoria, alguns feridos foram atendidos ainda na penitenciária.
O tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário paraibano, disse que está sendo realizada uma operação Pente Fino nos pavilhões 5 e 6. Pelo menos 100 policiais militares estão na penitenciária.
Na madruga desta segunda-feira, um detento fugiu do presídio do Roger. Segundo o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, os agentes penitenciários envolvidos no caso estão sendo ouvidos e uma sindicância será instaurada. Segundo o gerente-executivo do Sistema Penitenciário, esse fato não tem ligação com a rebelião.
Comentários