COTIDIANO
Receita apreende 66 mil pares de calçados irregulares em CG
A carga tinha como destino João Pessoa e, segundo o órgão, estava com a documentação vencida. Multa pode chegar a R$ 90 mil.
Publicado em 22/04/2015 às 8:49
Uma carga com mais de 66 mil pares de calçados foi apreendida pela Receita Estadual na cidade de Campina Grande, nesta terça-feira (21). O material tinha como destino a capital João Pessoa e, segundo o órgão, estava com a documentação irregular. Ao todo, eram cerca de 22 toneladas em produtos.
Conforme o auditor fiscal Jorge Luiz, a validade da documentação referente à carga já estava vencida. "A documentação estava com o prazo expirado e inclusive ratificado por um trânsito já realizado. Ou seja, a carga não poderia ser transportada novamente com a mesma documentação", explicou. A apreensão foi realizada por agentes da receita, na saída de Campina Grande.
O material apreendido está recolhido em um depósito do Fisco Estadual, na cidade. Para poder recuperar a carga, além de regularizar os produtos, o dono precisa pagar uma multa que pode chegar até R$90 mil. O responsável ainda pode ser denunciado por sonegação fiscal.
Comentários