COTIDIANO
Recém-nascido é encontrado morto no Sertão
A mãe e a tia são as principais suspeitas de terem cometido homicídio contra a vítima.
Publicado em 13/10/2011 às 6:30
Em pleno Dia da Criança, um recém-nascido foi encontrado morto e enterrado em um terreno baldio, na cidade de Catolé do Rocha, Sertão do Estado. A Polícia Civil da cidade investiga agora se o bebê foi abortado ou assassinado ao nascer. A mãe e a tia são as principais suspeitas de terem cometido homicídio.
A tia materna da criança, Edilene Ferreira de Sousa, confessou à Polícia Civil (PC) ter enterrado o próprio sobrinho em um terreno baldio, próximo a sua residência, no bairro Tancredo Neves, e encontra-se detida. Ela contou que sua irmã sofreu um aborto, proveniente de um susto. Já a mãe, Edjane Ferreira de Sousa, de 19 anos, foi internada no hospital público local com forte hemorragia e está sob custódia policial. Ela deverá prestar depoimento depois de se recuperar.
O delegado Aneilton Castro abriu inquérito para investigar o caso e disse que tanto a mãe do bebê como a tia podem ter cometido homicídio. No caso de comprovada a culpa da mãe e ficar caracterizado que o crime se deu em função de uma depressão pós-parto, ela pode responder por infanticídio, que prevê uma pena menor que o crime de homicídio. A tia da criança também deve ser indiciada por ocultação de cadáver.
O corpo do recém-nascido foi enviado para o Numol de Patos, para que seja constatado se a criança foi abortada ou assassinada ao nascer.
Comentários