COTIDIANO
Rede Paraíba é finalista em prêmio sobre jornalismo de dados
Núcleo de Dados da Rede Paraíba foi selecionado como um dos finalistas do prêmio Mosca 2025 por reportagem sobre transporte público e educação.
Publicado em 06/11/2025 às 15:32

O Núcleo de Dados da Rede Paraíba de Comunicação foi selecionado como finalista do Prêmio Mosca 2025, que reconhece produções voltadas ao jornalismo de dados. A reportagem indicada aborda os principais desafios enfrentados pela gestão pública nas áreas de educação e transporte em João Pessoa.
LEIA TAMBÉM:
A reportagem foi produzida pela jornalista Dani Fechine, em conjunto com a repórter Mayara Medeiros. A edição foi feita por João Pedro Melo, Elias Souto e Dani Fechine, com imagens dos cinegrafistas Alexandre Frazão e Rogério Miranda.
➡ Clique aqui para assistir a reportagem
O prêmio Mosca 2025, promovido pela Livre.jor, agência de jornalismo que foca na transparência e no acesso à informação pública, está na sétima edição. Dentre as 139 reportagens inscritas, a lista de finalistas ficou com 58 concorrentes, entre eles, a Rede Paraíba de Comunicação.
Na reportagem, foram abordados problemas de mobilidade urbana, como a redução das frotas de ônibus, a sinalização de faixas para pedestres, ciclovias para ciclistas e respeito no trânsito, além da qualidade do transporte público. Na linha de educação, as melhorias englobam o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e a qualidade do ensino e estrutura das escolas na capital paraibana.

Comentários