COTIDIANO
Rede Paraíba vence prêmio AFRAFEP na categoria 'profissional de imprensa'
A repórter Amy Nascimento ganhou premiação com a reportagem 'Entenda como os crimes contra a Ordem Tributária afetam a população', exibida no Bom Dia Paraíba.
Publicado em 04/10/2022 às 13:23
A repórter Amy Nascimento, da TV Paraíba, venceu o prêmio AFRAFEP Educação Fiscal 2022 na categoria 'Profissional da Imprensa'. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (4).
O prêmio da Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (AFRAFEP) reconhece iniciativas que promovam educação fiscal na Paraíba.
A reportagem que rendeu o prêmio à equipe da TV Paraíba foi exibida no Bom Dia Paraíba no último dia 29 de julho. O material 'Entenda como os crimes contra a Ordem Tributária afetam a população' aborda o tema sonegação fiscal (assista abaixo).
De acordo com Amy Nascimento, a reportagem foi produzida com intuito de trazer ao conhecimento da população a importância da educação fiscal. A equipe foi até a sede do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF) da Paraíba, em João Pessoa, entender o trabalho em combate ao crime de sonegação.
"Produzimos no sentido de ter uma abordagem didática, para a população entender o que está por trás dos crimes de sonegação que retiram o dinheiro de contribuição do povo em benefício de empresas e pessoas fraudulentas. Muitas vezes o dinheiro que deveria está sendo aplicado para o povo acaba sendo roubado, então buscamos entender o papel de fiscalizadores no combate a esses crimes", explicou.
Para Amy, o prêmio representa não apenas o reconhecimento de um trabalho em equipe, como também do papel social da imprensa.
Esse resultado representa muito para a nossa equipe. Significa que a gente conseguiu atingir o objetivo como imprensa em trazer à população informação não só autêntica e com qualidade, mas fornecendo educação através da notícia, já que como imprensa a gente tem esse papel também", disse.
Amy Nascimento é jornalista pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e mestre em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A reportagem teve produção de Amy Nascimento, imagens de Popó Calixto e edição de Gleriston Gomes. Haverá uma cerimônia para entrega do prêmio neste mês de outubro.
Comentários