COTIDIANO
Renda de assaltos a empresários capitaliza tráfico de drogas, diz PF
Organização criminosa presa em Pombal identificava vítimas em potencial entre comerciantes e empresários. Polícias Federal e Militar impediram invasão a uma casa.
Publicado em 26/07/2010 às 8:17
Karoline Zilah
A Polícia Federal de Patos, em parceria com a Polícia Militar, conseguiu impedir um roubo à casa de um empresário de Pombal, no Sertão paraibano. A renda, segundo os investigadores, serviria para financiar a quadrilha e fortalecer sua atuação no tráfico de drogas na região e entre Estados vizinhos.
Vários outros comerciantes e empresários estariam no alvo do grupo, que teria programado assaltos a partir de levantamentos feito por um motoqueiro, que observava a movimentação para identificar as vítimas em potencial.
As investigações tiveram início para coibir a ação de pessoas especializadas em traficar entorpecentes no Sertão da Paraíba e de Estados vizinhos.
Na manhã do último sábado (24), três pessoas foram presas em flagrante quando se prepararam para praticar o assalto. Entre eles, um é camelô de 41 anos, um é estudante de 18 e outra de 21 anos.
Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Patos e apresentados ao delegado Leonardo Paiva de Medeiros, sendo autuados em flagrante delito por tentativa de roubo, porte de arma de fogo e formação de quadrilha. Todos foram encaminhados a presídios de Patos. O inquérito policial tramita junto na justiça criminal da comarca de Pombal.
Comentários