COTIDIANO
Restaurante é assaltado duas vezes no mesmo dia em Campina Grande
Da primeira vez, churrascaria foi invadida e teve uma televisão roubada. Da segunda, parentes do proprietário e funcionários foram feitos reféns.
Publicado em 03/11/2011 às 17:10
Onze pessoas foram feitas reféns durante um assalto a uma churrascaria em Campina Grande, na manhã desta quinta-feira (3). Segundo a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), o estabelecimento situado no bairro do Catolé foi roubado duas vezes no mesmo dia. Na primeira, os bandidos teriam arrombado portões e roubado um aparelho de TV. Na segunda, os trabalhadores, a esposa e o filho do empresário foram colocados dentro de uma sala e tiveram pertences roubados. Segundo a PM, o carro de uma das vítimas foi roubado e nele havia quase R$ 8 mil e cheques que seriam depositados.
Conforme a PM, quando chegou para trabalhar pela manhã, a esposa do dono da churrascaria percebeu que o estabelecimento havia sido invadido de madrugada. Ela encontrou portões violados e chamou a polícia para registrar o caso. Mais tarde, por volta das 10h, houve a segunda ocorrência. Assaltantes entraram no estabelecimento, renderam funcionários que trabalhavam na cozinha e a mulher do proprietário, que preparava o caixa para abrir o restaurante. De acordo com a polícia, o filho e a nora dela também foram rendidos assim que estacionaram o carro em frente à churrascaria.
Todos os reféns foram colocados dentro de uma sala e entregaram pertences aos assaltantes: telefones celulares sem os chips das operadoras, joias, bijuterias e dinheiro. Em seguida, os criminosos fugiram levando o carro. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, havia uma quantia em dinheiro para depósito escondida em um compartimento.
O carro foi encontrado à tarde próximo a um conjunto residencial no Canal do Bodocongó. Segundo a Polícia Militar, o veículo estava 'depenado'. Foram levados equipamentos, estepes e pneus, além do dinheiro que estava escondido. A Polícia Civil solicitou uma perícia para tentar encontrar pistas dos assaltantes. Até as 16h30 (horário local), nenhum suspeito de envolvimento no crime havia sido preso.
Comentários