COTIDIANO
Restaurante na praia do Bessa, em João Pessoa, é interditado por irregularidades sanitárias
Vigilância Sanitária afirma que estabelecimento na praia do Bessa é reincidente e deve realizar as adequações sanitárias requeridas.
Publicado em 21/01/2026 às 14:27 | Atualizado em 21/01/2026 às 16:37

Um bar e restaurante localizado na praia do Bessa, na orla de João Pessoa, foi interditado na manhã desta quarta-feira (21) após uma fiscalização conjunta do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e da Vigilância Sanitária Municipal identificar irregularidades sanitárias no ambiente.
LEIA TAMBÉM:
Em nota, o estabelecimento, identificado como, Ancoradouro Bar e Restaurante, informou que as irregularidades encontradas foram provocadas pela alta demanda do período de verão e por desafios relacionados à disponibilidade de mão de obra qualificada, o que resultou na interrupção temporária das atividades.
De acordo com Vitor Viana, gerente da Vigilância Sanitária, a inspeção identificou diversas irregularidades sanitárias, como inadequações no armazenamento de alimentos e produtos vencidos.
“Presença de vetores, alimentos ar-condicionados de forma irregular, sem validade ou em contato direto com o solo e uma higiene um pouco precária para as necessidades da área de manipulação, que é a parte mais crítica de um estabelecimento de alimentação", afirmou.

A Vigilância Sanitária informou que o estabelecimento já havia sido autuado em outra oportunidade pelas mesmas irregularidades, o que motivou a interdição por reincidência.
Para que o local volte a funcionar, será necessário sanar todas as inadequações apontadas e, depois, solicitar a desinterdição junto ao órgão competente.
O Ancoradouro informou estar trabalhando de forma imediata para regularizar todas as pendências, adequar processos e atender integralmente às exigências dos órgãos competentes.

Comentários