COTIDIANO
Réveillon agita litoral e interior da Paraíba
Prefeituras de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande preparam festas gratuitas para a população festejar a chegada de 2015
Publicado em 28/12/2014 às 18:10 | Atualizado em 01/03/2024 às 16:59
Passado o Natal, é hora de se programar para escolher o local para a passagem de ano. As prefeituras de João Pessoa e Cabedelo irão realizar o Réveillon na orla, com shows musicais e queima de fogos.
Quem optar por passar o Réveillon no Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú, em João Pessoa, irá se divertir ao som do cantor e compositor Nando Reis, que comemora 30 anos de carreira, acompanhado da banda 'Os Infernais'. Eles serão a atração principal para comandar a 'festa da virada'.
Entretanto, segundo o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Buruty, o show será iniciado às 22h pelo cantor Ramon Schnayder. “Ele vai esquentar o público até a 0h, quando um show pirotécnico de dez minutos de duração anunciará a chegada de 2015. Uma balsa posicionada a 200 metros da orla carregará quatro toneladas de fogos prontos para serem acionados por controle remoto no momento da 'virada'.
Depois será a vez de Nando Reis, que será seguido pela apresentação da DJ Cris L., às 2h, com muito house e eletro”, afirmou.
De acordo com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, a expectativa para a festa é a melhor possível e deve superar a do ano passado. “Que possamos ter um Réveillon de muita paz e harmonia. João Pessoa é uma cidade bastante iluminada, preparada e bonita para receber os turistas. Vamos fazer essa grande confraternização universal, que é a virada do ano, com show de Nando Reis e um lindo show pirotécnico”, afirmou.
A estrutura para as apresentações de Réveillon vai contar com 238 metros quadrados, ladeado por dois telões de LED. O projeto também inclui área de acessibilidade na calçada, 150 banheiros químicos (sendo dez para portadores de deficiência) e esquema de segurança, composto por um efetivo de 150 policiais militares, 80 guardas municipais e 150 seguranças particulares.
Além disso, 24 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores socorristas e um coordenador, estarão envolvidos no plano operacional pensado para Réveillon, segundo o coordenador administrativo do serviço, Gilmore Lins. “Disponibilizaremos quatro unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), seis motolâncias e um veículo administrativo. Um posto de atendimento médico avançado com estrutura de UTI ficará situado atrás do palco e uma unidade de suporte avançado, no Busto”, afirmou.
Além desses equipamentos, Gilmore Lins informou que mais duas unidades ficarão localizadas na esquina do Hotel Xênius e no cruzamento das avenidas Epitácio Pessoa e Antônio Lira, em Tambaú. “E um quarto posto de atendimento ficará na avenida Almirante Tamandaré, esquina com a rua José Augusto Trindade”, completou.
Comentários