COTIDIANO
Revoltada com companheiro, mãe abandona bebê de 5 meses em bueiro
Márcia Cristina Duarte da Silva, de 30 anos, disse que queria que ex-companheiro cuidasse da filha. Grávida de quatro meses, ela pode ser condenada a até 3 anos de prisão.
Publicado em 06/01/2009 às 10:24
Karoline Zilah
Um bebê de 5 meses foi abandonado dentro de um bueiro pela própria mãe na cidade de Mamanguape. Segundo o policial Francisco de Assis Lopes, fiscal da 19ª CIA de Mamanguape, a menina teria sido deixada no meio da rua pela mãe, a dona-de-casa Márcia Cristina Duarte da Silva, de 30 anos.
Vizinhos relataram para a polícia que a mãe morava na mesma rua, a São Pedro São Paulo, no bairro de Gurguri, e que teria abandonado a menina por volta das 18h30, causando revolta na população. O bebê foi resgatado por policiais militares, que logo em seguida iniciaram as buscas por Márcia Cristina. A acusada foi localizada e encaminhada para a delegacia local, enquanto a criança foi levada para o Conselho Tutelar.
Detida na 19ª CIA, a acusada, que está com quatro meses de gravidez e ainda tem outro filho de 9 anos, explicou à polícia que deixou a criança em frente à casa do ex-companheiro para que ele cuidasse da filha. Ela disse que estava revoltada com a atitude dele em deixá-la para viver com outra mulher. Se for indiciada por abandono de incapaz, a mãe do bebê pode ser condenada à pena de 6 meses a 3 anos de reclusão.
Comentários