COTIDIANO
Romeno é preso com cocaína em sandália, diz polícia
Estrangeiro foi detido no Recife, ao tentar embarcar para Portugal. Droga estava embalada em palmilhas e envelopes grandes.
Publicado em 13/10/2008 às 15:23
Do G1
Um engenheiro eletrônico de 34 anos, que nasceu na Romênia e vivia na Espanha, foi detido no aeroporto do Recife, no domingo (12). Segundo a Polícia Federal, ele tentava embarcar para Portugal com 3,2 quilos de cocaína escondidos em dois pares de sandálias e em duas pastas de guardar documentos.
Os policiais desconfiaram do passageiro porque ele aparentava nervosismo durante o embarque. Além disso, seu passaporte tinha uma notificação de multa, por ele ter permanecido em território nacional por mais tempo do que o permitido.
Ele foi levado para uma sala e, durante a revista, os policiais encontraram a droga, que estava embalada em quatro palmilhas e seis envelopes quadrados.
O romeno teria dito à polícia que recebeu a droga em São Paulo de um nigeriano e que seu destino final seria a Espanha. Ele receberia 7 mil euros pelo serviço.
Foi a nona apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto internacional dos Guararapes neste ano. Dez pessoas já foram presas e 29,1 quilos de cocaína foram apreendidos.
Comentários