COTIDIANO
Roubos de canetas emagrecedoras: três casos são registrados em menos de uma semana em João Pessoa
Primeiro caso foi na quinta-feira (11), e outros dois casos foram registrados na sexta-feira (12) e nesta segunda-feira (15).
Publicado em 16/12/2025 às 12:59

João Pessoa registrou em menos de uma semana três assaltos a farmácias com roubos de canetas emagrecedoras. O primeiro foi na quinta-feira (11), em Mangabeira, o segundo na sexta-feira (12), no bairro dos Estados, e o terceiro nesta segunda-feira (15), no Valentina de Figueirêdo.
As informações são da Polícia Civil, por meio do delegado Marcos Paulo, que confirmou a apreensão de um carro utilizado nos crimes e a prisão de um suspeito, no sábado (13). Ainda não há uma confirmação se os três casos estão relacionados.
Com o aumento das buscas por canetas emagrecedoras, o delegado destaca que quem compra esses produtos roubados pode ser autuado por receptação. Ele orienta, ao comprar canetas emagrecedoras, pedir a nota fiscal.
“Os receptores, seja ele o destinador ou o destinatário final, né, que é o usuário, esse deve exigir nota fiscal até por conta da saúde, né, que às vezes pode ser algum produto falsificado.”
A Polícia Civil de João Pessoa investiga o caso na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT).

Comentários