COTIDIANO
Saiba como fazer o recadastramento de túmulos em cemitérios de João Pessoa pela internet
Processo de recadastramento de túmulos, sepulturas, jazigos, ossuários e mausoléus nos cemitérios de João Pessoa pode ser feito até 15 de outubro.
Publicado em 17/09/2025 às 6:00

O processo de regularização e atualização do cadastro de sepulturas, túmulos, jazigos, ossuários e mausoléus existentes nos cemitérios de João Pessoa recomeçou nesta segunda-feira (15), dessa vez com a opção de ser feito pela internet.
Até o momento, mais 5 de mil pessoas já realizaram o recadastramento de túmulos nos cemitérios de João Pessoa. O processo poderá ser realizado até o dia 15 de outubro, através do link da plataforma disponibilizada pela prefeitura.
Ao acessar o link, é necessário fazer o login e digitar “Recadastramento Cemitérios 2025 – 2ª Chamada” no campo intitulado de "assunto".
Recadastramento em cemitérios de João Pessoa
Apesar da nova opção de recadastramento pela internet, o atendimento presencial continua disponível. Para fazer a regularização e atualização cadastro nos cemitérios de João Pessoa, todas as pessoas responsáveis por sepulturas, túmulos, jazigos, ossuários e mausoléus dos cemitérios públicos municipais, ou que tenham parentes sepultados nesses locais, podem comparecer na Divisão de Cemitérios (Dicem), localizada na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, no bairro José Américo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marmuthe Cavalcanti, os responsáveis pelos túmulos que foram idosos ou tiverem dificuldade de locomoção não precisam comparecer presencialmente. Caso não tenham condições de realizar o processo pelo formulário virtual, é possível enviar um parente com uma documentação que comprove o vínculo familiar para representá-lo.
“Como estava previsto no edital, ampliamos o prazo para a regularização e atualização cadastral. Ressaltamos que a pessoa interessada deverá informar, no ato do recadastramento, onde está localizada a sepultura, túmulo, jazigo ou ossuário. O lote e a quadra, por exemplo. Caso não saiba, deve ir ao respectivo cemitério para obter essa informação. Em seguida, poderá concluir o procedimento”, explicou o secretário da Sedurb.
Comentários