icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Sapadrilha comemora 20 anos em Caruaru

Mulheres se vestem de homens para participar da brincadeira. Drilhas seguem em trios elétricos nos moldes do carnaval baiano.

Publicado em 22/06/2009 às 8:29

Do G1

Cerca de 4 mil forrozeiras da Sapadrilha (grupo de mulheres vestidas de homens) desfilam pelas avenidas Manoel de Freitas e Agamenon Magalhães, em Caruaru (PE), a partir das 16h deste domingo (21).

Elas comemoram 20 anos de existência com muita irreverência e alegria. Neste ano, as integrantes só poderão entrar no circuito com fantasias matutas (caipira tradicional).

Leia mais

Segundo Fred Gomes, da TFM Promoções, responsável pela drilha, o trio elétrico será comandando pelo cantor Elifas Júnior. Ele disse que pensou em uma forma de resgatar a origem do desfile para a comemoração dos 20 anos da Sapadrilha.

“Nos últimos anos, as mulheres vestiam roupas que não tinham relação com a proposta da festa. Desta vez, o traje junino é obrigatório e haverá fiscalização. Quem desobedecer vai para o lado de fora da corda.”

A concentração começa às 14h30 e a Sapadrilha inicia o desfile do Giradouro Major Clementino até o fim da Avenida Agamenon Magalhães.

'Frescar'
As amigas Natália Pereira, 20 anos, Luciana Marques, 30 anos, Maria das Graças Lima, 30 anos, Juliana Florêncio, 32 anos, e Sara Aragão, 19 anos, decidiram formar três casais para desfilar na Sapadrilha, mas uma das amigas, até o momento da concentração, não tinha chegado vestida de homem. O resultado foi um casal formado e um ‘homem’com duas mulheres.

“O que vale mesmo é a brincadeira. Isso aqui é melhor que carnaval”, disse Natália, que participa da festa pelo sexto ano seguido.

Sara disse que é a primeira que participa do desfile. “Eu quero sair daqui casada”, disse a jovem, que estava vestida de noiva e acompanhada de uma de suas amigas trajadas de homem.

Maria das Graças afirmou que, apesar de estar vestida de homem, acha que vai ter uma recaída no meio do desfile em Caruaru. “Eu acho que vou ‘frescar’. Uma hora o meu lado feminino vai falar mais alto e eu vou querer um homem pra mim.”

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp