COTIDIANO
Sargento executa subcomandante da PM de Cajazeiras com 5 tiros
Sargento Waldiran entrou no alojamento do 6º Batalhão de Polícia Militar e atirou cinco vezes no major Albuquerque, que dormia no momento do crime.
Publicado em 11/06/2009 às 17:37
Phelipe Caldas
Com informações de George Wagner, correspondente do Jornal da Paraíba em Sousa
O subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba em Cajazeiras, major Aldair de Souza Albuquerque, foi brutalmente executado na tarde desta quinta-feira (11) por um sargento identificado como Waldiran. O major estava dormindo no alojamento do batalhão, localizado no bairro dos Remédios, quando o sargente entrou no local e efetuou cinco disparos de arma de fogo. A corregedoria da polícia suspeita que o crime foi realizado após desentendimentos na escala de trabalho durante as festas juninas na cidade.
Os tiros foram dados a queima roupa e mataram o major na hora, sem que ele tivesse como se defender. O sargento Waldiran foi imediatamente detido por policiais militares que ouviram os disparos, correram para a sala e perceberam a tragédia que tinha acontecido.
Segundo as primeiras informações, o acusado do crime teria passado normalmente pela guarda do Batalhão e perguntado sobre o colega de corporação, sendo informado que ele dormia no alojamento. Minutos depois, o crime era cometido.
O comandante do Batalhão de Cajazeiras, coronel Dutra, se encontrava em João Pessoa e já foi avisado do crime brutal. Imediatamente ele viajou de volta para Cajazeiras.
Logo após o assassinato, o corpo do major Albuquerque foi conduzido por uma viatura do corpo de bombeiros para o Instituto Médico Legal de Patos. Antes de ocupar o subcomando em Cajazeiras, o major já tinha comandado a 2ª Companhia de Polícia de Sousa.
Comentários