COTIDIANO
Schumacher é apresentado à torcida do Botafogo-PB, admite falta de ritmo, mas se põe à disposição para a sequência da Série C
Atleta não entra em campo desde o dia 27 de março, quando ainda defendia a camisa do Operário-PR, pela disputa do Campeonato Paranaense. Atleta já treina no Belo há duas semanas.
Publicado em 30/06/2022 às 11:17
Após duas semanas de trabalho na Maravilha do Contorno, Schumacher enfim foi apresentado à torcida do Botafogo-PB. Mesmo sem entrar em campo por uma partida oficial desde o dia 27 de março, quando, ainda com a camisa do Operário-PR, o atacante buscou aprimorar a parte física mas, segundo ele, a falta de ritmo e entrosamento com os novos companheiros deverá ser um problema a ser resolvido. No entanto, isso não é o bastante para o atleta não querer estar à disposição da comissão técnica de Itamar Schulle para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, competição da qual o Belo busca a classificação à próxima fase.
"Realmente faz um bom tempo que não faço uma partida, principalmente jogando os 90 minutos. A última foi há cerca de três meses, mas venho treinando, trabalhando e me sinto muito bem. Claro que posso sentir algo relacionado ao entrosamento com o grupo, mas fisicamente posso afirmar que estou 100% e à disposição de Itamar para jogar contra o Brasil de Pelotas", afirmou.
Da última vez em que o Botafogo-PB entrou em campo, na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-CE, no dia 19 de junho, até a partida do próximo domingo, contra o Xavante, no dia 3 de julho, 15 dias terão se passado. Nesse meio tempo o Belo teve que mudar o seu comando técnico, já que Gerson Gusmão, que pediu a contratação de Schumacher, foi para o Remo disputar a reta final da Terceirona. Para o atacante, no entanto, mudanças de comissão são normais no futebol e, muito por isso, enxergou o adiamento da partida contra o Mirassol, que aconteceria no domingo passado, como algo extremamente benéfico para o time.
Comentários