COTIDIANO
Seap aguarda laudo para abrir inquérito
Detento teria passado mal enquanto estava no presídio e foi levado para o Hospital de Trauma, onde faleceu. Morte será investigada.
Publicado em 27/03/2012 às 6:30
A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap)aguarda a liberação do laudo da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) para instaurar inquérito administrativo que vai apurar a morte de um detento da penitenciária Flósculo da Nóbrega, o presídio do Róger, no último domingo. O apenado Hugo Leandro dos Santos, 24 anos, teria passado mal enquanto estava no presídio e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, onde faleceu.
De acordo com o coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário, a Seap recebeu o registro da morte do detento e aguarda a liberação do laudo cadavérico emitido pela Gemol para que seja iniciada alguma investigação sobre o caso, por enquanto nenhuma hipótese para o motivo da morte foi descartada.
“Estamos aguardando o encaminhamento de um relatório feito pela direção do presídio para tomar qualquer medida relacionada ao caso como a instauração de processo administrativo.
Também aguardamos o laudo da Gemol que pode atestar que ele morreu de causas naturais,” disse o coronel Arnaldo Sobrinho.
O gerente ainda revelou que durante as operações de rotina realizadas no interior dos presídios, as drogas mais encontradas são o crack e a maconha. “ A maconha e o crack são as drogas mais encontradas durante procedimento padrão. Entretanto desconheço que tenha ocorrido alguma morte por overdose dentro de penitenciárias da Paraíba”, concluiu o coronel Arnaldo.
Comentários