COTIDIANO
Sede de diretório do PMDB na Bahia é assaltada
Advogado do partido diz que homens armados levaram computadores. Polícia Federal vai investigar o caso.
Publicado em 27/08/2010 às 17:00
Do G1
A Polícia Federal informou que vai investigar um assalto na sede do diretório estadual do PMDB na Bahia que teria ocorrido entre a noite de quinta (26) e a madrugada desta sexta (27).
Segundo o advogado da legenda, Manoel Nunes, dois homens armados renderam o segurança e levaram notebooks, CPUs, documentos, uma TV e celulares funcionais do partido.
Na tarde desta sexta, peritos da PF estiveram no local para obter informações sobre o caso. Segundo a assessoria da polícia, o caso será investigado pelo órgão por envolver um partido.
Questionado sobre os danos materiais, Nunes disse que o maior prejuízo é “de ordem política”. Ele disse que os computadores roubados continham dados referentes à agenda e À movimentação financeira da campanha do candidato a governador do PMDB no estado, Geddel Vieira Lima, além de dados do partido.
“O candidato e sua assessoria só dispõem hoje da agenda da próxima semana. O mês de setembro, que estava todo fechado com eventos, ficou aberto por conta disso”, afirmou o advogado.
Questionado, ele disse que não descarta que haja motivação política. “Não posso de
antemão descartar motivação política porque estamos vivendo num período eleitoral e eles já chegaram, ao que me parece, de forma direcionada a determinadas salas do partido. A casa tem umas dez salas e eles foram diretamente naquelas que estão atreladas à campanha. A sala de imprensa, onde tem câmeras, filmadoras e computadores, ficou intacta”, afirmou.
Comentários