COTIDIANO
Segunda caixa-preta detalha acidente com Airbus A320 da Germanwings
A agência de investigação aérea da França informou sexta-feira (3) que os dados da segunda caixa-preta do Airbus A320 da Germanwings confirmam a ação deliberada do copiloto
Publicado em 04/04/2015 às 8:15 | Atualizado em 16/02/2024 às 11:03
A agência de investigação aérea da França informou sexta-feira (3) que os dados da segunda caixa-preta do Airbus A320 da Germanwings, que caiu nos Alpes em 24 de março, confirmam a ação deliberada do copiloto Andreas Lubitz, 27.
A Promotoria afirma que Lubitz derrubou de propósito a aeronave, que seguia de Barcelona para Düsseldorf com 150 pessoas a bordo. Todos os passageiros e tripulantes morreram na queda.
Segundo o Escritório de Investigações e Análises pela Segurança da Aviação Civil, a primeira análise da caixa-preta de dados mostra que o copiloto usou o piloto automático para baixar o avião de 38 mil pés para 100 pés. Enquanto o avião perdia altitude, Lubitz ajustou diversas vezes o aparelho para aumentar a velocidade da aeronave. Os dados da caixa-preta encontrada na última quinta-feira confirmam as informações obtidas nas gravações de voz do Airbus A320.
A partir do áudio, revelado na semana passada, os investigadores determinaram que o piloto trancou a porta da cabine assim que o piloto titular saiu e iniciou a operação de descida que levou à tragédia.
Comentários