icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Segurança pública disponibilizará mesmo efetivo para 2º turno

Os mesmos 6.396 agentes de todas as forças policiais irão cobrir a votação nos 223 municípios do Estado. 

Publicado em 08/10/2014 às 9:55

Os órgãos de segurança começaram a se reunir para definir o policiamento a ser empenhado no segundo turno das eleições, que será realizado no próximo dia 26 de outubro. Nomeada 'Voto Seguro II', a operação que visa garantir a segurança do dia do pleito nos 223 municípios da Paraíba contará com o mesmo efetivo policial que trabalhou no primeiro turno. Será um total de 6.396 policiais, entre militares, civis e bombeiros.

De acordo com o coordenador de comunicação da Polícia Militar, Major Otil Lucas, a avaliação feita do primeiro turno foi que todo o trabalho planejado foi desenvolvido com sucesso e, por isso, ele será repetido no segundo turno. “Os mesmos 4.561 policiais militares irão reforçar a segurança em todos os municípios da Paraíba, em conjunto com as demais forças policiais”, assegurou.
Os 4.561 PMs começarão a ser enviados para o interior do Estado no mesmo esquema do que foi feito no primeiro turno, conforme o Major Lucas. “Eles serão enviados para as cidades mais distantes a partir do dia 22”, informou. “A operação 'Voto Seguro II' durará sete dias, a contar das datas de ida e de retorno do efetivo policial”, frisou.
Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança e Defesa Social, os Centro de Comando e Controle (CCC) instalados em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos atuarão da mesma forma, visto o sucesso alcançado no primeiro turno. Segundo o secretário de segurança do Estado, Cláudio Lima, o foco será o mesmo: a integração das forças policiais.
“Com planejamento e o trabalho integrado entre Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal e Rodoviária Federal conseguimos um resultado satisfatório, com a presença da polícia nos 223 municípios do Estado. Mostramos coerência na forma como organizamos o policiamento neste primeiro turno das eleições e assim também será feito no segundo turno”, garantiu.
No total, serão escalados 4.561 policiais militares, enquanto o Corpo de Bombeiros participa da Operação Voto Seguro II com 885 bombeiros militares e a Polícia Civil vai atuar com 950 policiais, incluindo delegados, agentes de investigação, escrivães e as equipes do Instituto de Polícia Científica (IPC).
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp