COTIDIANO
Seis bonecos de Judas são recolhidos pela PRF na BR-104, entre PB e Pernambuco
Segundo a PRF, a prática de abandonar os bonecos é considerada perigosa, pois pode causar acidentes ou servir de obstáculo para a prática de assaltos
Publicado em 26/03/2016 às 10:57
Entre os municípios de Queimadas e Alcantil, às margens da BR-104, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu seis bonecos de Judas na madrugada deste sábado (26). O trecho, segundo a PRF, é utilizado pelos fieis para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo em Pernambuco e a prática de abandonar os bonecos é considerada perigosa porque, além de poder causar acidentes, ainda é uma técnica usada por criminosos para cometer assaltos.
O caso, ainda de acordo com a PRF, já aconteceu em anos anteriores. Na madrugada deste sábado (26), um ônibus teve o para-brisa atingido por pedras próximo ao local onde um desses bonecos estava posicionado. Em outra parte do trecho, agentes da PRF encontraram dois homens andando pelo acostamento carregando um outro boneco, mas, ao avistarem a viatura, os indivíduos largaram o objeto e correram para dentro do matagal.
Segundo a população local, a intenção de colocar o boneco na BR é para fazer com que eles sejam atropelados. A assessoria da PRF reiterou que a conduta é causa de acidentes e é considerado um ato criminoso, pois constitui perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, enquadrando-se no artigo 26 do Código de Trânsito Brasileiro.
Comentários