COTIDIANO
Seis pessoas são detidas por furto de R$ 12 mil em casa de agricultor
Flagrante aconteceu na sexta-feira (18) em João Claudino, antigo Santarém, no Sertão paraibano. Segundo denúncia, grupo sabia que dinheiro era guardado em casa.
Publicado em 19/02/2011 às 10:21
Da Redação
Policiais do 6º Batalhão de Cajazeiras detiveram na sexta-feira (18) sete pessoas suspeitas de participação no roubo de R$ 12 mil dentro da casa de um agricultor no município de João Claudino, antigo Santarém, no Sertão paraibano. Conforme o boletim de ocorrência, quatro dos envolvidos são adolescentes com idades entre 12 e 16 anos.
O crime aconteceu no sítio Caciano, na casa do agricultor João Alves Santana, de 54 anos. Foi o filho dele quem procurou o destacamento da PM em João Claudino para relatar o ocorrido. Segundo José Polierton Duarte Santana, de 18 anos, uma das janelas da casa havia sido arrombada.
O grupo teria invadido o quarto do agricultor e quebrado as portas do guarda-roupas à procura do dinheiro, até encontrá-lo. Assim que percebeu o furto, a família do agricultor procurou a polícia e denunciou os suspeitos. Segundo a denúncia, eles já sabiam que João Santana guardava aquela quantia em casa.
O grupo foi detido pela manhã, por volta das 10h30, e encaminhado à delegacia da cidade de Uiraúna. Os adultos Manoel Francisco Filho, de 40 anos, Geovanne Macena de Freitas e Carlos Rafael Ferreira da Silva, ambos de 18, prestaram depoimento. O objetivo da Polícia Civil é constatar o papel desempenhado por cada um deles no crime.
Já os menores de idade, sendo dois de 16 anos, um de 14 e um de 12, foram transferidos para o Conselho Tutelar.
Comentários