icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Selton Mello se encontra com os pais de Jean Charles de Menezes

Em filme, ator interpreta o brasileiro assassinado pela polícia inglesa. Longa foi exibido em Gonzaga (MG), cidade natal de Jean.

Publicado em 22/06/2009 às 8:19

Do G1

Na última sexta-feira (19), o filme sobre a vida de Jean Charles de Menezes foi exibido para amigos e familiares na cidade de Gonzaga, no interior de Minas Gerais. A exibição foi acompanhada pela equipe de produção do filme, incluindo o ator Selton Mello, que faz o papel do brasileiro assassinato pela polícia inglesa.

Em 2005, o brasileiro foi confundido com um terrorista e levou sete tiros na cabeça, disparados pela polícia inglesa. Quatro anos depois do assassinato, ninguém foi puinido. O crime chamou a atenção do diretor de cinema Henrique Goldman, brasileiro que vive na Inglaterra e que decidiu recontar nas telas a história de Jean.

O ator Selton Mello, convidado para o papel principal, viajou para Londres e, com a ajuda dos amigos do brasileiro, mergulhou na vida e nas experiências do eletricista.

”Como se você fosse meu filho Jean. Você fez a cena muito bem, tá? Cumpriu a palavra. Parece um pouquinho com ele, não é?”, disse a mãe de Jean a Selton. “Um pouquinho sim”, concorda o pai. “Só é mais forte”, acrescenta a mãe.

“Não está fácil estar aqui neste momento, mas ao mesmo tempo estou muito feliz de estar aqui”, disse Selton Mello. Para a equipe e parte do elenco, foi um reencontro e o dia de mostrar que as promessas foram cumpridas.

“Para a gente é uma felicidade poder voltar aqui a Gonzaga com a consciência tranquila, né?”, disse o co-roteirista Marcelo Starobinas.

“Conversando com os amigos familiares, a gente veio a saber que o Jean era, um cara muito brincalhão, então a gente quis fazer um filme também engraçado”, contou o diretor Henrique Goldman. “Tem muitos Jeans que vão pra fora do país, tentar uma vida melhor, pra ganhar um dinheiro pra mandar pra família. Sonhadores”, explica Selton Mello.

Pre-estreia especial
Esta não foi a primeira vez que o filme foi apresentado, mas com certeza foi a pré-estreia mais importante. Na plateia estavam pessoas que conheciam Jean Charles e a família dele.

Veja reportagem do Fantástico

Um telão transformou o campo de futebol em cinema. Os pais de Jean não esconderam a emoção.

“Ele era esta pessoa mesmo. No momento que está fazendo aquele papel, fazia de alegria, mas nas partes, de quando ele chorou, porque estava querendo falar comigo, sabe? Ali foi muito emocionante”, revela a mãe.

Dona Maria Otoni diz que se lembra de um telefonema mostrado no filme. “Lembro. Ali mexe mesmo com a cabeça da gente, com o coração”, diz a mãe.

“Eu achei bom o filme, viu? Por um lado a gente fica meio triste, porque o problema é de um filho da gente que saiu estupidamente da vida. É uma lembrança que ele vai deixar que ficou na nossa região, e no Brasil e praticamente no mundo inteiro”, conta o pai Matosinhos Otoni da Silva.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp