COTIDIANO
Seqüestrador de jovens é transferido para CDP de Pinheiros
Paraibano de 22 anos não deu declarações durante depoimento à polícia. Ele foi preso após polícia invadir local onde estava há mais de 100 horas.
Publicado em 18/10/2008 às 11:49
Do G1
Lindemberg Alves, de 22 anos, que manteve a ex-namorada refém por mais de 100 horas em Santo André, no ABC, foi transferido na madrugada deste sábado (18) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele chegou a ser levado para o 6º Distrito Policial do município para prestar depoimento, mas não declarou nada sobre o caso à polícia.
As duas jovens que eram mantidas reféns por Lindemberg foram baleadas. Após ser retirado pelos agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar do apartamento onde mantinha reféns, ele foi encaminhado para o 6º Distrito Policial de Santo André. Na noite de quinta-feira (17), o seqüestrador chegou a ser levado para a cadeia pública de Santo André.
Ainda na delegacia, um médico-legista fez o exame de corpo de delito no rapaz. Não foram divulgadas informações sobre o resultado do exame, mas, ao contrário do que ocorreu com as reféns, o seqüestrador deixou o local sem ferimentos visíveis. Oficialmente, a PM informou não ter usado armas letais e que apenas as duas jovens foram atingidas por disparos feitos pelo rapaz.
O Gate informou que a invasão do apartamento onde o seqüestrador mantinha a ex-namorada e a amiga dela, ambas de 15 anos, foi realizada conforme os procedimentos previstos em gerenciamento de crise.
Comentários