COTIDIANO
Servidores do judiciário avaliam fim da greve após proposta de 8%
Em negociação o Tribunal de Justiça da Paraíba ofereceu aumento aos servidores do judiciário que estão em greve há mais de quarenta dias. Assembleia vai votar o fim da greve.
Publicado em 21/07/2010 às 16:52 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:36
Natália Xavier
Os servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) estão reunidos para discutir a suspensão da greve que foi deflagrada pela categoria no dia 7 de junho. Na tarde desta quarta-feira (21), representantes dos servidores realizaram mais uma rodada de negociações com o TJPB. Na ocasião, foi apresentada a proposta de 8% de aumento, sendo 4% para agosto e mais 4% para novembro.
Desde a semana passada foi decretada a ilegalidade da greve dos servidores, mesmo assim a categoria permanece de braços cruzados. Nas negociações de hoje, além do aumento de 8%, também foi oferecido turno único de 7 horas para todos; um novo Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR); regulamentação das remoções e negociação dos dias descontados no contra-cheque deste mês.
De acordo com informações do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do estado da Paraíba (Sinjep), o TJPB informou que estava apresentando a última proposta e que um novo percentual de aumento só seria discutido com a suspensão da greve.
O comando de greve está reunido para discutir a suspensão do movimento e nesta quinta-feira uma assembleia será realizada para definir os rumos do movimento. Por causa da paralisação dos servidores do Poder Judiciário da Paraíba quase 400 mil processos estão paralisados em todo o Estado.
Comentários