COTIDIANO
SES confirma dois adolescentes mortos e 31 feridos em acidente com ônibus escolar de Pilões
Sete pessoas foram transferidas para João Pessoa, incluindo uma menina que perdeu a mão.
Publicado em 01/04/2025 às 12:01

Um balanço divulgado no final da manhã desta terça-feira (1º) pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) confirmou que dois adolescentes morreram e 31 ficaram feridos no acidente envolvendo um ônibus escolar da Prefeitura de Pilões, que tombou na PB-077 quando estava a caminho de Guarabira.
O acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã num trecho de serra conhecido como Ladeira do Espinho. De acordo com imagens registradas no local, o veículo tombou fora da pista, bem próximo de uma ribanceira de cerca de 30 metros de altura.
Por meio de nota, a SES-PB informou que 31 desses adolescentes foram enviados inicialmente para o Hospital Regional de Guarabira, por causa da "proximidade imediata ao local do acidente".
Das 31 pessoas que deram entrada no Regional de Guarabira, duas não resistiram aos ferimentos e morreram. São elas um menino de 13 anos e uma menina de 16.
Outras sete dessas pessoas foram transferidas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, sendo que quatro delas são casos de maior complexidade.
Dois pacientes apresentaram traumatismo cranioencefálico e um trauma de coluna torácica. Já uma menina de 15 anos teve a mão amputada de forma traumática.

Dos 24 pacientes que permaneceram em Guarabira, oito já receberam alta. Outros 16 seguem internados, mas "sem sinais de alerta".
Finalmente, outras duas crianças com escoriações leves foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira.
Na nota, a SES-PB lamentou o ocorrido e reforçou que "está coordenando esforços na Rede Hospitalar Estadual para garantir a assistência integral e qualificada dessas vítimas".
Comentários